A Prefeitura Municipal de Inconfidentes por meio do Departamento de Agricultura e Gestão Ambiental, junto à ONG Alquimia, com apoio da Policia Militar e da Câmara Municipal de Inconfidentes realizaram “Blitz Educativa sobre Proteção Animal”, na tarde da sexta-feira (18).

Motoristas e pedestres receberam panfletos com orientações e reflexões sobre a posse responsável de animais, além de informações legais relacionadas a crimes de maus-tratos.

“É muito importante a união dos poderes Executivo, Legislativo e Sociedade Civil Organizada para levar conscientização à população sobre a responsabilidade de todos com os animais, destacando a posse responsável e que abandono e maus-tratos é crime”, comentou Leticia Moreira, Chefe do Departamento de Agricultura e Gestão Ambiental da Prefeitura Municipal de Inconfidentes.