A prefeita, Rosângela Dantas, esteve na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), quinta-feira (06/05), para uma audiência com a Secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fabiana Rodopoulos.

Rosângela levou às autoridades federais a necessidade reaver ao município o terreno localizado na Rua Padre Carlos de Toledo, próximo ao alojamento dos Cursos Superiores do IFSULDEMINAS.

Segundo a prefeita, a secretária determinou à SPU tomar as providências legais para o terreno retornar à posse do município de Inconfidentes. “Pretendemos construir uma creche neste local. Por isso, este terreno é tão importante para a população”, comentou a prefeita.

A audiência foi intermediada pelo deputado federal, Rodrigo de Castro. “O trabalho do deputado Rodrigo de Castro está sendo determinante para darmos novos rumos à Regularização Fundiária em Inconfidentes”, agradeceu Rosângela.

De acordo com a prefeita, a administração está trabalhando para incluir na lei todos os proprietários de terrenos enquadrados na regularização fundiária. “Nas nossas primeiras gestões trabalhamos e conseguimos entregar títulos para centenas de famílias. Agora vamos dar um passo avante e incluir outras famílias que ainda não foram beneficiadas com os documentos. Estamos nos empenhando muito para isto”, concluiu Rosângela.