Mais um passo foi dado para solucionar o destino da Rodoviária de Inconfidentes. A Prefeita Rosângela Dantas e o Chefe do Departamento de Administração, José Ricardo de Souza, estiveram em Belo Horizonte, no dia 22 de março, na Sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), cumprindo agenda para a solução do impasse da Rodoviária de Inconfidentes.

A prefeita expôs à equipe de Direção do DER, a urgência de solução referente ao prédio como forma de prestar contas à sociedade. “Eu cobrei do Diretor do DER a emissão de um laudo conclusivo sobre a situação da rodoviária. O Diretor informou que a formalização depende de alguns procedimentos internos e que o mesmo seria remetido ao município o mais breve possível”, contou Rosângela Dantas.

Desde o início de janeiro de 2021, a Prefeitura busca resolver a situação junto ao DER. “Necessitamos de um laudo final, conclusivo, objetivo e claro para que o município possa, legalmente, decidir pelo funcionamento ou não da rodoviária”, completou a prefeita.

Foram discutidas ainda outras questões como a chamada “faixa de domínio” da Rodovia MG 295 dentro do perímetro urbano do município. “ Esta faixa que vem dificultando a continuidade da expansão de obras ao longo das margens da rodovia, travando a nossa expansão e crescimento”, disse Rosângela.

Algumas sugestões foram apresentadas pela Prefeita e possibilidades de solução foram apresentadas pelo Órgão. “Solicitei a maior agilidade possível por conta da situação que está se tornando cada dia mais complexa”, destacou a gestora municipal.

Também foi debatida e solicitada celeridade na liberação da construção do monumento à Crocheteira, no trevo MG 290/295 que dá acesso a Inconfidentes. O projeto já tramita no DER. O assunto se encontra em fase de preparação de laudo da engenharia do DER Regional de Itajubá para análise e deferimento do Órgão Central.

Estiveram presentes no encontro, além da Prefeita, o Deputado Estadual, Alencar da Silveira; o Assessor de Gabinete Antônio Pádua; o Chefe de Gabinete do Diretor Geral do DER, João Baeta; o Gerente de Fiscalização e Transporte, Edilson Salatiel Lopes; e o Gerente de Manutenção de Rodovia, Haroldo Carlos da Costa.