A prefeita de Inconfidentes, Rosângela Dantas (PDT) e o vice-prefeito, André Godoy (PDT), estiveram em Brasília, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, para cumprir agendas de interesse do município. Os dois gestores se encontraram com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM). A prefeita conseguiu do senador a indicação de Emendas Parlamentares no valor de R$ 500 mil para Saúde e de R$300 mil para a Educação.

Rosângela e André também cumpriram agenda com o senador Antônio Anastasia (PSD) e com o deputado federal, Doutor Frederico (Patriota). A prefeita apresentou demandas relativas a melhorias na infraestrutura do Município.

Os encontros foram articulados pelo deputado estadual, Alencar da Silveira (PDT).

Os representantes de Inconfidentes estiveram ainda no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação, para solicitar a liberação de recursos para a finalização da obra da escola Municipal Rogério Bernardes de Souza, no Bairro Boa Ventura. A prefeita entregou às autoridades do Ministério, os documentos que mostram a situação e os valores atualizados da obra. “Nossos encontros, em Brasília, terão efeito e impacto para o nosso município. Estamos cumprindo o nosso trabalho”, comentou a prefeita.

Os gestores também se reuniram com o Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB) para solicitar auxílio na solução da obra da Escola do Bairro Boa Ventura. Em setembro, Rosângela Dantas se reunirá novamente com o líder do PSDB para dar andamento às negociações em busca da conclusão das obras da escola Rogério Bernardes de Souza.

Prefeita Rosângela e Vice, André Godoy entregam peça de crochê para presidente do Senado Federal. (Foto: Assessoria Senado Federal)