A Prefeitura Municipal de Inconfidentes, em parceria com o Instituto Cidade Legal, inaugurou na tarde de quarta-feira (17/11), o Ponto de Atendimento de Regularização de Imóveis do Município de Inconfidentes. O local vai receber os cidadãos interessados na regularização fundiária e ficará aberto das 8h às 17h.

O local funciona na Rua Padre Oliveira Rolim, nº 117, próximo ao prédio da Prefeitura, e ajudará os moradores a regularizarem os lotes, contando com serviços de baixo custo para os proprietários.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita, Rosângela Dantas; do vice-prefeito, André de Godoy; do presidente do Instituto “Cidade Legal”, Ruan Rodrigues; do presidente da Câmara Municipal, José Acácio Bueno; além do vereador Wanderlei Tavares; do chefe do setor de tributos do município, Francisco Volnei da Costa; e do chefe do Departamento da Administração, José Ricardo de Souza.

Segundo a prefeita, Rosângela Dantas, a iniciativa irá resolver o problema de muitos moradores que ainda não têm as escrituras públicas dos terrenos. “Este local será referência para solucionar o problema da posse das escrituras dos imóveis em nossa cidade”, discursou Rosângela Dantas.

Os interessados em regularizar os lotes para a obtenção das escrituras públicas deverão comparecer no Ponto de Atendimento e apresentar os documentos pessoais e os documentos referentes ao lote.