Regularização da área onde será construída nova creche municipal também foi debatida.

A prefeita Rosângela Dantas e o Chefe do Departamento de Administração, José Ricardo de Souza, foram recebidos na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), na capital do Estado. Os representantes do Município apresentaram às autoridades a necessidade de regularização das áreas que abrigam a Escola Estadual Felipe dos Santos e o Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi (CEMAB).

A prefeita também apresentou à SPU a solicitação para o órgão reverter a posse da área próxima ao dormitório feminino do IFSULDEMINAS-Campus Inconfidentes, local onde a gestão pretende construir a nova creche municipal. Os recursos para a construção, no valor de R$ 3 milhões e 200 mil, estão assegurados por emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB). Em 2018, a área, então em posse da Prefeitura, sofreu cancelamento da concessão de direito de uso. “Vamos corrigir este cancelamento. Eu pedi à SPU que reverta a área para o município, pois ela é útil para a população de Inconfidentes”, explicou Rosângela.

A regularização dos lotes não enquadrados na primeira etapa de entrega dos Títulos, já ocorrida na cidade, também foi tratada.

A reunião aconteceu no dia 23 de março e estiveram presentes o superintendente substituto da Secretaria do Patrimônio da União, Álvaro Siqueira Mauriz; o engenheiro Alexandre Demicheli de Albuquerque; e as servidoras Júlia Maria de Oliveira e Janaina dos Reis.

De acordo com a prefeita Rosângela Dantas, a viagem à Capital Mineira foi produtiva e permitiu o andamento da solução de assuntos de interesse de comunidade. “A viagem a BH permitiu avançarmos mais na solução da regularização fundiária de nosso município”, finalizou a prefeita.