Equipes de Voleibol Feminino de Inconfidentes avançam para etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Duas equipes de voleibol feminino de Inconfidentes foram as campeãs na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Agora, elas avançaram para a etapa regional que deverá ser disputada na cidade de Extrema.
Os times de Inconfidentes foram formados por alunas da Escola Estadual Felipe dos Santos e do IFSULDEMINAS. “Nossa cidade ficou muito feliz com o desempenho das nossas atletas. O trabalho e o treinamento das meninas, orientadas pelos professores de Educação Física, mostram como elas estão comprometidas com o esporte”, comemorou a prefeita, Rosângela Dantas, destacando a necessidade de continuar investindo no esporte. “Estamos investindo no esporte de nossa cidade porque acreditamos na força que ele tem para a garantia da qualidade de vida”, completou a prefeita.
As competições aconteceram em Santa Rita do Sapucaí, cidade sede do evento.
Caso os times de voleibol avançarem para a etapa estadual, eles deverão disputar o campeonato em Uberaba, no período de 25 a 31 de julho.
Inconfidentes também foi representada por alunos do Instituto Federal na modalidade futsal masculino. Contudo, os atletas desta modalidade não conseguiram passar para a próxima etapa.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.