Com o início do período das chuvas, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes deu início à Campanha de conscientização sobre as medidas necessárias para o combate à dengue. Os agentes de saúde visitaram diversas residências e comunidades para compartilharem informações sobre precauções para se evitar a proliferação do mosquito causador da doença.

De acordo com o chefe do Departamento de Saúde e vice-prefeito, André de Godoy para evitar a reprodução do mosquito é necessário a população tomar algumas práticas. “Precisamos manter os pratos de vasos de flores e plantas com areia; guardar garrafas com a boca virada para baixo; limpar sempre as calhas dos canos e não jogar lixo em terrenos baldios, além de outras iniciativas”, explicou Godoy.