Cerca de 10 crianças atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) participaram de atividades de educação em Agroecologia promovida pelo Grupo de Estudos em Agroecologia e Entomologia Raiz do Campo (NEA Raiz do Campo), entidades ligadas ao IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes.

A “Oficina de Plantio” foi realizada, na terça-feira (26). Para ensinar as crianças, os organizadores usaram brincadeiras, como a “Caça ao Tesouro”.

Com o auxílio de um mapa desenvolvido exclusivamente para a atividade, elas foram estimuladas a encontrar o tesouro a partir de pistas ao longo do caminho para fazenda do IFSULDEMINAS. Ao chegarem na “Casa de Madeira”, elas encontraram o “tesouro” formado por sementes crioulas, mudas de manjericão e uvas-passa. As crianças também praticaram o plantio no jardim.

Segundo a Assistente Social do município, Caroline Dantas, as crianças atendidas pelo CRAS vivenciaram um dia cheio de conhecimentos novos. “Foi um dia diferente da rotina. Proporcionamos um dia de educação e cultura. Pelas brincadeiras, elas aprenderam sobre agroecologia”, destacou Caroline Dantas, enfatizando os diferentes aprendizados assimilados pelas crianças.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade