Creche Municipal Cônego Augusto José de Carvalho zera a fila de espera

0

A creche Municipal Cônego Augusto José de Carvalho zerou a fila de espera. Neste final do mês de maio, todas as famílias do município que apresentaram necessidade de matricular crianças foram incluídas na instituição.

Segundo a prefeita, Rosângela Dantas, a administração atendeu a reivindicação de diversas mães que a procuraram apresentando a necessidade de um lugar seguro para deixar os filhos, enquanto trabalham. “Fico imensamente feliz em atender o pedido dessas mulheres. A administração entendeu a importância desta demanda e aumentamos a equipe para poder zerar a fila”, explicou a prefeita.

A creche recebe atualmente 47 crianças matriculadas. No entanto, tem capacidade para receber até 50 crianças, de 0 a 2 anos.

Os pais podem deixar os filhos sob os cuidados da instituição educacional, em tempo integral, no período das 6h30 às 17h.

Durante este tempo, as crianças recebem 4 refeições, sendo café da manhã, almoço e café da tarde, além de mamadeiras e papas.

Atividades pedagógicas, como brincadeiras para desenvolvimento de coordenação motora, audição e conhecimento de cores fazem parte da rotina das crianças. “Contamos com uma equipe excelente de trabalho. O empenho, o profissionalismo e o carinho das nossas servidoras garantem a qualidade do atendimento”, avaliou o chefe do Departamento Municipal de Educação, professor João Paulo Bueno.