O Departamento Municipal de Saúde promoveu a Campanha “Novembro Azul” com o objetivo de despertar a população masculina para a necessidade de cuidado com a saúde. O foco especial da campanha é a mobilização deste público para a urgência da realização dos exames de prevenção ao câncer de próstata.

Dentre as ações promovidas no mês, estão palestras sobre câncer de próstata, além de roda de conversas e o “Dia D”, quando foi realizada uma noite de confraternização para os homens. O evento ocorreu na terça-feira (23/11), no Centro Comunitário de Inconfidentes.

Durante o mês, foram coletados mais de 200 exames de PSA, um tipo de análise no sangue para a identificação de alteração ou não na próstata. “A ação foi muito importante para a realização de ações de diagnóstico precoce de diversas doenças masculinas”, explicou do chefe do Departamento de Saúde e vice-prefeito, André de Godoy, destacando que a campanha foi importante para sensibilizar os homens para a criação de hábito de frequentar especialistas em saúde.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade