Os Departamentos de Assistência Social e de Saúde da Prefeitura Municipal de Inconfidentes integraram a Campanha Natal Sem Fome promovida pelo IFSUDEMINAS – Campus Inconfidentes, em parceria com a Associação Ação da Cidadania do Sul de Minas, com a Paróquia São Geraldo Magela e com o comércio local.

A Campanha teve por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados para as famílias carentes de Inconfidentes, registradas no Cadastro Único do Governo Federal.

No dia 11 de dezembro, o mutirão coletou 2 toneladas de alimentos pelas ruas de Inconfidentes.

De acordo com o Cadastro Único do Governo Federal, Inconfidentes tem hoje 2430 pessoas recebendo algum tipo de auxílio do Estado. Deste total, 393 pessoas do município de Inconfidentes vivem com Renda Per Capita Mensal abaixo de R$ 89,00. O documento aponta ainda o registro de 437 pessoas com Renda Per Capita Mensal entre R$89,00 e R$178,00. “São essas famílias que receberão as cestas com os alimentos”, explicou a prefeita Rosângela Dantas.