As árvores da Avenida Alvarenga Peixoto, em Inconfidentes, estão recebendo revestimentos novos com peças de crochê. Em 2014, as árvores foram cobertas com este tipo de artesanato e, desde então, tornaram-se um dos principais cartões postais de Inconfidentes, cidade do sul de Minas Gerais, considerada a Capital Nacional do Crochê.

Para conseguir recuperar o revestimento das árvores, o Setor de Turismo da Prefeitura de Inconfidentes mobilizou o comércio local. Cada loja de Inconfidentes adotou uma árvore. “Estamos aplicando peças coloridas, feitas à mão por moradores de nossa cidade, nas árvores de nossa principal via pública. Este é um movimento importante de valorização e de divulgação do artesanato local’, explicou a prefeita, Rosângela Dantas.

Além de recuperar as árvores da principal Avenida de Inconfidentes, a Prefeitura também montou a tradicional Árvore de Natal feita em crochê, em frente à Igreja Matriz São Geraldo Magela. A estrutura com seis metros de altura foi revestida com 70 toalhas do tecido pelo quinto ano consecutivo com a finalidade de decorar a Praça Tiradentes, intensificando o espírito natalino.