A prefeita, Rosângela Dantas, assinou na tarde desta quinta-feira (09/06) o documento de compra do terreno onde será construído o conjunto habitacional para famílias de baixa renda de Inconfidentes.
O terreno, localizado na avenida de acesso ao Bairro Monjolinho, vai abrigar 107 moradias populares. O local pertencia à família Braz e tem cerca de 48 mil metros quadrados.
A cerimônia de assinatura de aquisição ocorreu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença da prefeita, do vice-prefeito, Andre de Godoy, além de servidores do município e dos proprietários do terreno.
De acordo com Rosângela Dantas, a assinatura do documento é um importante passo para a consolidação do projeto iniciado em gestões anteriores. “Nas gestões passadas, já tinha o sonho de construir estas casas para atender a população carente do município. Agora vamos conseguir”, comemorou a prefeita, agradecendo o apoio dado pela família Braz, então proprietária do terreno. “Sou muito grata à família Braz pela compreensão desta importante obra social e por ter acordado com a venda do lugar”, completou Rosângela, para quem o dia de hoje foi histórico. “É a primeira vez que o município investe numa aquisição com esta finalidade. O local para as sonhadas casas populares está assegurado”, comentou a prefeita.
A etapa de cadastramento das famílias beneficiadas será coordenada pelo Centro de Referência Social (CRAS) e ainda será agendada. “Assim que iniciarmos o processo de cadastramento, vamos informar a população interessada em adquirir a casa própria”, concluiu a prefeita.
O município investiu R$500 mil para a compra do terreno. A prefeitura vai construir toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do loteamento como iluminação, rede de esgoto, drenagem e calçamento.