Com o objetivo de divulgar o turismo na região, o Circuito Turístico das Malhas promoveu a visita de mais de 30 Influenciadores Digitais nas cidades que integram o circuito. Somados, os Influenciadores têm mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais.

Além de Inconfidentes, as cidades de Albertina, Borda da Mata, Jacutinga, Monte Sião e Ouro Fino também receberam a visita das personalidades. Elas fizeram um tour pelos municípios e conheceram o potencial do turismo de compras, gastronômico, cultural e religioso das cidades. “Ficamos imensamente felizes em receber os Influenciadores. Foi uma ótima estratégia de divulgação dos atrativos de nossa cidade para um público imenso”, avaliou a prefeita Rosângela Dantas.

A ação foi possível porque o Circuito das Malhas foi contemplado por um edital do Projeto “Reviva Turismo”, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), para investir em ações de marketing digital.

A finalidade é divulgar e promover os atrativos turísticos para um público que ainda não conhece a região, por isso os Influenciadores foram selecionados de acordo com o raio de atuação, distando 300 km da região. O nicho de trabalho, envolvendo tanto o universo da moda, como lifestyle, gastronomia e turismo, também foi critério para selecionar os Influenciadores.

De acordo com o presidente da Associação do Circuito Turístico das Malhas, Newton José de Carvalho, os Influenciadores Digitais ficaram surpresos com os atrativos dos municípios. “Todas as influenciadoras ficaram encantadas com as belezas de nossas cidades. Elas perceberam que temos muito a oferecer para os turistas”, comentou Newton.

Em Inconfidentes, as personalidades visitam a Igreja Matriz São Geraldo Magela, a Fazenda Escola do IFSULDEMINAS, fábricas de tear e de linhas, alambiques e lojas de malhas.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade