Com a finalidade de promover o autoconhecimento, a aprendizagem de habilidades de convivência social, a resolução de conflitos e enfrentamento de problemas atuais, o Departamento de Saúde do Município de Inconfidentes, em parceria com o Curso de Psicologia da Faculdade ASMEC, está promovendo o projeto “A Boca Fala, o Corpo Sara”.
A iniciativa prevê encontros semanais com os interessados para conversas sobre medo, estresse, insegurança, relacionamentos, ansiedade, dificuldades vividas no dia a dia, entre outros.
O projeto é coordenado e supervisionado pela Psicóloga da Saúde Mental do Município e professora Daiane Mello de Souza Ferreira e tem a participação dos alunos e estagiários do último ano do Curso de Psicologia. “O objetivo do grupo é potencializar o compartilhamento de experiências e a melhoria na adaptação ao modo de vida individual e coletivo, além de promover o apoio emocional e social dos membros do grupo”, explicou a coordenadora do grupo, Daiane Mello.
Os grupos se configuram como um ambiente de acolhimento, compreensão e partilha, proporcionando o desenvolvimento humano. Trata-se de uma oportunidade de compartilhar, ouvir e ser ouvido, e, principalmente de entrar em contato com os sentimentos, ajudando a si e ao outro.
Os encontros são semanais e totalmente gratuitos.
Os grupos acontecem nos seguintes dias e horários:
- Segunda-feira: 9h às 10h
- Segunda-feira: 13h às 14h
- Terça-feira: 8h às 9h
- Quarta-feira: 8h às 9h