O Departamento Municipal de Educação realizou, sábado (06/11), a Conferência Municipal de Educação. O evento reuniu educadores do município, do Estado e da União, além de pais e alunos, no Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi (CEMAB). Cerca de 100 pessoas compareceram à Conferência. Elas debateram sobre “inclusão, equidade e qualidade”.
De acordo com a prefeita, Rosângela Dantas, as conferências são momentos de encontro, de debate de ideias importantes, de conversa franca, respeitosa, profunda e útil. “Nosso encontro aqui terá impacto na prática educacional dos próximos anos”, discursou a prefeita na abertura da Conferência.
A Conferência elegeu 10 delegados, sendo 5 titulares e 5 suplentes, que vão representar Inconfidentes na Conferência Regional de Educação, em Varginha, no início de 2022.
O documento final da Conferência apresenta 60 propostas que serão encaminhadas para a IV Conferência Nacional de Educação prevista para ser realizada em novembro de 2022. As sugestões oficiais abordam educação infantil, ensinos fundamental e médio, Educação Especial e Ensino Superior. “Estas propostas são resultado do debate e do diálogo que a gestão municipal promoveu com todos os envolvidos na educação. Por isto, elas representam os anseios de nossa população”, avaliou o Chefe do Departamento Municipal de Educação, professor João Paulo Bueno.