O Programa Jovem Mineiro Sustentável está em andamento no Centro Educacional Américo Bonamichi (CEMAB). O Projeto prevê um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária como consumo consciente de água e energia, cidadania e gestão sustentável de resíduos sólidos.
Para verificar a execução da iniciativa no município, o analista e Educador Ambiental, Ricardo Henrique Cottini, esteve em Inconfidentes nesta terça e quarta-feira (24 e 25/05).
Ele orientou a oficina “Metodologias Inovadoras em Educação Ambiental” para professoras, supervisão e gestão do CEMAB, quando compartilharam informações referentes ao cuidado com a natureza.
O Programa Jovem Mineiro Sustentável é desenvolvido tendo como público alvo os alunos do 5° ano. “O programa promove a educação ambiental crítica e emancipadora de forma transversal aos alunos, além disso, aborda a educação humanitária, que tem como premissa o respeito, incluindo os animais”, explicou o Chefe do Departamento Municipal de Educação, João Paulo Bueno.
O projeto é realizado em parceria com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD.
De acordo com a prefeita Rosângela Dantas, o município está se empenhando em criar uma cultura de preservação ambiental. “A realização deste projeto mostra o nosso comprometimento com a educação ambiental de nossas crianças. É necessário sensibilizar, desde já, as gerações futuras para o cuidado com a natureza, como forma de sobrevivência”, comentou Rosângela.
O Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis foi iniciado no ano de 2021 e foi executado em quatro municípios do estado de Minas Gerais. Em 2022, o Projeto foi atualizado e alcançou 40 municípios do Estado de Minas Gerais.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade