Prefeita Rosângela Dantas destaca importância das visitas domiciliares na luta contra a Dengue em reunião com equipe de Saúde e Agentes de Endemias

0
Em uma reunião liderada pela Prefeita Rosângela Dantas com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Edaiane Serapião, agentes de endemias e de saúde, foi enfatizada a importância das visitas domiciliares para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue. Além disso a Prefeitura está redobrando os esforços no combate e prevenção à Dengue, contando agora com 15 novas caixas para exames de detecção da doença.
Vale ressaltar que, em dias quentes, o ciclo de reprodução do mosquito ocorre em cerca de 7 a 10 dias, desde a postura do ovo até o mosquito adulto. Em média, cada Aedes aegypti vive por aproximadamente 30 dias, e a fêmea pode colocar entre 150 e 200 ovos de uma só vez.
Para garantir o êxito dessas ações, a administração municipal enfatiza a importância da colaboração da população e reitera o apelo para que a comunidade coopere tanto com os agentes de endemias quanto com os de saúde, a fim de possibilitar a fiscalização e auxiliar na prevenção de possíveis focos de proliferação da Dengue.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade