CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

0
Atenção, população!

A prefeitura municipal sancionou a Lei N°1.475, de 2023, que dispõe sobre a criação da carteira de identificação para pessoas com TEA.

Este documento, a pessoa com TEA passa a ter prioridade de atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

A carteira será expedida pelo Departamento Municipal de Assistência Social, a partir de segunda-feira (14/08), sem qualquer custo, por meio de requerimento.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O PEDIDO DA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DE PESSOA COM TEA:

  • Documentos pessoais: identidade e CPF ou certidão de nascimento;
  • Documentos pessoais dos representantes legais: identidade e CPF;
  • Comprovante de endereço em nosso município;
  • Relatório médico atestando o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), o qual deverá estar firmado por médico especialista em neurologia ou psiquiatria;
  • Fotografia no formato 3×4.

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 12H ÀS 17H, NO CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

TELEFONE: (35) 3464-2025

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade