O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) está ofertando um curso de alfabetização e letramento para as mulheres da comunidade de Inconfidentes.
Até dezembro, as participantes receberão alfabetização por meio de conversa e exercícios sobre emancipação, formação para geração de renda, além de vivências culturais e afetivas.
De acordo com a Chefe do Departamento de Assistência Social, Caroline Dantas, inicialmente a iniciativa era destinada para as integrantes do Projeto MOÇAS (Mulheres Organizadas de Inconfidentes Crochetando Autonomia), mas foi aberto também para outras interessadas. “Nossa intenção é ampliar este treinamento para mais pessoas participarem, inclusive homens”, explicou Caroline.
Para funcionar, o CRAS estipulou parceria com o IFSULDEMINAS-Campus Inconfidentes. A coordenação da iniciativa é da professora Paula Inácio e as aulas são dadas por uma estudante do curso de Pedagogia do Instituto Federal.
O curso funciona na sede do CRAS, às quintas e sextas-feiras, das 13h às 16h. As interessadas podem entrar em contato com o CRAS, pelo telefone (35) 3464- 2025.