Prefeitura participa de abertura da 6º Semana Cultura do IF Sul de Minas

Criado: Quinta, 12 Outubro 2017

Untitled design 14A Prefeitura Municipal de Inconfidentes participou do evento de lançamento da 6º edição da Semana Cultural do Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Inconfidentes. Para divulgar a programação completa, a equipe de organização realizou a mesa de discussão “A Cultura em tempos de crise”.

Para falar sobre o tema, foram convidados a diretora de Integração do IF Sul de Minas, Rosilei Eleotério, o chefe do Setor de Cultura do IF Sul de Minas, Luís Carlos Negri, a chefe do Setor de Cultura da Prefeitura Municipal de Inconfidentes, Camila Ferreira, e a Diretora de incentivo ao Turismo e à Cultura da Prefeitura de Jacutinga, Priscila Daiane de Moraes.

Os representantes de cada instituição falaram brevemente sobre o desenvolvimento do seu trabalho na área da Cultura nesse contexto de crise, destacando as dificuldades e soluções para driblar todos os obstáculos.

A chefe do setor de Cultura da Prefeitura, Camila Ferreira, reforçou a importância de desenvolver todas as manifestações culturais existentes no Município. “Muitas pessoas tem a visão de que cultura significa show na praça. E sabemos que não é bem assim. Por isso, estamos trabalhando para valorizar e não deixar morrer as tradições culturais de Inconfidentes, assim como desenvolver eventos para divulgar todas as frentes. Ter o Instituto em Inconfidentes é muito importante para a Cultura e incentivamos essa integração e união de trabalho”.

A Semana Cultural acontece entre os dias 23 e 26 de outubro. Confira a programação completa abaixo:

cartaz baixa sem cult