Inconfidentes está no Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo

Criado: Segunda, 18 Setembro 2017

MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2017 baixaO Município de Inconfidentes está catalogado no Mapa do Turismo Brasileiro. Esta é uma pré-condição para que a cidade possa receber recursos do Ministério em diversas áreas, além de mostrar, também, que o destino conta com estrutura mínima para o turismo.

Para conseguir entrar no mapa, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio da pasta de Turismo, atendeu aos critérios previstos pelo ministério, como implantação de órgão para promoção do turismo, ter dotação orçamentária para a área e assinar um termo de compromisso no qual o gestor se responsabiliza em implantar políticas para o setor.

O Mapa foi divulgado no último dia 14 pelo Ministério e teve aumento de 276 municípios em Minas Gerais. Isso reforça o desejo dos gestores municipais em trabalhar com o turismo para desenvolver a economia, gerando emprego e renda.

Confira o mapa completo, no site do Ministério do Turismo: http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home