Semana da Pátria é aberta com Sessão Cívica e Missa em ação de graças

Criado: Sexta, 01 Setembro 2017

Semana da Patria aberturaAs ações em comemoração à Independência do Brasil começaram hoje (01/09), em Inconfidentes, com a abertura da Semana da Pátria. Os alunos e servidores de todas as escolas Municipal, Estadual e Federal, assim como os servidores da Prefeitura Municipal e população participaram da Sessão Cívica.

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi, que hasteou a bandeira do Brasil, o vice-prefeito, Dú Bernardo, que hasteou a Bandeira de Inconfidentes, e o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Inconfidentes, o sargento Daniel Abreu, que hasteou a bandeira de Minas Gerais, e o pároco Antônio Brantegani da Paróquia de São Geraldo.

Também participaram da solenidade, os alunos, professores e diretores do Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Inconfidentes, da Escola Estadual Felipe dos Santos, do Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi, Escola Municipal Rogério Bernardes de Souza, Escola Municipal de Educação Infantil Reino Encantado “Irineu Dona” e Creche Municipal Cônego Augusto, assim como os servidores municipais e população.

Após a Solenidade os alunos do Reino Encantado fizeram uma apresentação em homenagem à Pátria e, em seguida, foi celebrada a Missa em Ação de Graças a Semana da Pátria.

Acompanhe a programação da Semana da Pátria e Participe!

02/09/17- Participação Especial dos Servidores Públicos Municipal de Inconfidentes e da equipe do Grupo de Capoeira Ubuntu-Capoeira.

03/09/17- Participação Especial do Legislativo Municipal e da Guarda Mirim Mário Alfredo Teodoro.

04/09/17- Participação Especial do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes.

05/09/17- Participação Especial da E.E. Felipe dos Santos.

06/09/17- Participação Especial do Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi.

07/09/17- Participação Especial da Escola Municipal Rogério Bernardes de Souza. Após a sessão cívica haverá desfile dos alunos das Escolas Municipais, Estadual e IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes em homenagem aos “Poetas e Escritores brasileiros”.

O que? Semana da Pátria

Quando? De 1 a 7 de setembro, a partir das 8h.

Onde? Praça Tiradentes