Boletim Informativo (COVID-19) - 22/06/2020

Criado: Segunda, 22 Junho 2020

Boletim Informativo Diário 3A Prefeitura Municipal de Inconfidentes divulga o Boletim Epidemiológico atualizado neste segunda-feira (22/06), sobre o Coronavírus (COVID-19), em Inconfidentes.

Casos suspeitos são aqueles que apresentam sintomas gripais, como febre, tosse, coriza, entre outros, e foram notificados pelo Setor de Epidemiologia. Nesse caso, os suspeitos devem ficar em isolamento domiciliar sem contato com outras pessoas, a não ser os que moram no mesmo ambiente.

Os casos monitorados são pessoas que não apresentam sintomas gripais, mas que convive com algum caso suspeito ou confirmado. Nos casos monitorados a pessoa deve ficar em isolamento domiciliar e só deve sair em caso de necessidade, seguindo rigidamente as regras de proteção.

É importante que a população intensifique as medidas de proteção, assim como o isolamento social e, principalmente, a utilização de máscaras de proteção em todos os locais, para garantir que saiamos dessa situação da melhor maneira possível.

Assistência Médica
Além disso, ressaltamos que em caso de sintomas, deve-se buscar orientações com o Departamento de Saúde POR TELEFONE, evitando o contato com outras pessoas que estiverem na rua ou nos postos de saúde. O isolamento domiciliar é a melhor forma de prevenção contra o vírus.

Telefones para contato
ESF - Vereador Miguel Vilas Boas: (35) 3464-2023