Boletim Informativo (COVID-19) - 26/05/2020

Criado: Terça, 26 Mai 2020

Boletim Informativo Diário 23A Prefeitura Municipal de Inconfidentes divulga o Boletim Epidemiológico atualizado nesta terça-feira (26/05), sobre o Coronavírus (COVID-19), em Inconfidentes.

Casos suspeitos são aqueles que apresentam sintomas gripais, como febre, tosse, coriza, entre outros, e foram notificados pelo Setor de Endemias. Nesse caso, os suspeitos devem ficar em isolamento domiciliar sem contato com outras pessoas, a não ser os que moram no mesmo ambiente.

Os casos monitorados são pessoas que não apresentam nenhum sintoma gripal, mas que convive com algum caso suspeito. Além disso, são monitorados também pessoas que se mudaram a menos de 10 dias. Nos casos monitorados a pessoa deve ficar em isolamento domiciliar e só deve sair em caso de necessidade, seguindo rigidamente as regras de proteção.

É importante que a população intensifique as medidas de proteção, assim como o isolamento social e, principalmente, a utilização de máscaras de proteção em todos os locais, para garantir que saiamos dessa situação da melhor maneira possível.

Assistência Médica

Além disso, ressaltamos que em caso de sintomas, deve-se buscar orientações com o Departamento de Saúde POR TELEFONE, evitando o contato com outras pessoas que estiverem na rua ou nos postos de saúde. O isolamento domiciliar é a melhor forma de prevenção contra o vírus.

Telefones para contato

ESF - Vereador Miguel Vilas Boas: (35) 3464-2023