Primeiro caso de COVID-19 é confirmado em Inconfidentes

Criado: Sexta, 15 Mai 2020

Boletim Informativo Diário

O teste apontou, ainda, que o paciente, que está em isolamento desde o início do mês, foi curado durante o período de monitoramento.

A Prefeitura Municipal de Inconfidentes divulga, nesta sexta-feira (15/05), o boletim atualizado sobre o Coronavírus (COVID-19), em Inconfidentes. O primeiro caso confirmado se trata de um paciente do sexo masculino, de 40 anos de idade. O paciente está em monitoramento e isolamento domiciliar desde o início do mês de maio. Um segundo teste realizado, ainda hoje (15/05), garantiu que o paciente já está recuperado da doença e não é mais transmissor. Este caso é importado, ou seja, o paciente contraiu a doença em outro município.

O teste que apontou positivo para o COVID-19 foi recebido pela Prefeitura Municipal de Inconfidentes hoje (15/05), pela manhã. O paciente, assim como outros 3 familiares, que moram na mesma residência, foram para Pouso Alegre, durante a tarde, para realizar outros exames com objetivo de averiguar a situação da doença. Os 3 familiares, testaram NEGATIVO para COVID-19.

O teste realizado no período da tarde apontou que o paciente já está recuperado da doença. Ou seja, além de não estar mais com COVID-19, ele também não é mais transmissor da doença. Ainda assim, a equipe do Departamento Municipal de Saúde continuará realizando o monitoramento do paciente, assim como o da família.

Assistência Médica

É importante ressaltar que em caso de sintomas, deve-se buscar orientações com o Departamento de Saúde POR TELEFONE, evitando o contato com outras pessoas que estiverem na rua ou nos postos de saúde. O isolamento domiciliar é a melhor forma de prevenção contra o vírus.

Telefones para contato

ESF - Vereador Miguel Vilas Boas: (35) 3464-2023