Projeto para construção de rodoviária em Inconfidentes é finalizado

Criado: Quinta, 14 Mai 2020

IMG 1811O Prefeito Décio Bonamichi recebeu, hoje (14/05), o projeto para construção da rodoviária, em Inconfidentes. O arquivo conta com projeto estrutural, elétrico, metálico, hidrossanitário e o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP). De acordo com a DFT Projetos LTDA, empresa responsável pela elaboração do projeto, o custo previsto para execução da obra é de R$ 730 mil, com previsão de conclusão de 5 meses, após o início da obra.

O terreno para a construção foi adquirido pela Prefeitura de Inconfidentes pelo valor aproximado de R$ 510 mil, pago totalmente com recursos próprios. A área fica situada na rua Bárbara Heliodora e conta com aproximadamente 900m².

Para o Prefeito Décio Bonamichi, o terminal rodoviário é um marco para Inconfidentes. “Essa é uma obra que Inconfidentes merece e precisa. Nossa população tem o direito de usufruir de um transporte coletivo de maneira segura, em um lugar confortável e protegido. Desde o início dessa administração, viemos lutando para que essa rodoviária pudesse se tornar realidade. Com muito suor, muita luta e muito trabalho, hoje nós podemos afirmar que vamos tirar esse projeto do papel e vamos trazer mais esse benefício para nossa população. O terreno já foi totalmente pago com recursos próprios e já temos guardado grande parte do valor da obra”, afirmou o prefeito Décio Bonamichi.

A construção terá 420 m² e a rodoviária contará com uma sala de administração, depósito de materiais de limpeza (DML), depósito geral, vestiários masculino e feminino, guichê, ponto comercial, sanitários masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, lanchonete, salão de espera, balcão de informações e guarda-volumes, além da área para embarque e desembarque.

“É importante ressaltar também que temos um Instituto Federal, com milhares de alunos que utilizam transporte coletivo. Somos também referência na produção do crochê. Nossa cidade, nossos comerciantes, dependem do turismo para garantir o movimento de nossa economia. E esse também é o papel da rodoviária, ela tem a função de facilitar com que as pessoas venham até Inconfidentes, venham comprar em nosso comércio. Temos que pensar em tudo isso e ver todos os benefícios que uma obra dessa pode trazer”, completou o Prefeito Décio.