Prefeitura de Inconfidentes concede aumento de 8% aos servidores municipais e 12,84% aos professores

Criado: Quinta, 13 Fevereiro 2020

horário Saúde 1A Prefeitura Municipal de Inconfidentes vai conceder um aumento de 8% aos referente aos salário dos servidores municipais. O valor é 3,69% maior que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), avaliado em 4,31% entre janeiro e dezembro de 2019.

Já o salário dos professores terá aumento de 12,84%, referente ao valor mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

O projeto de lei foi votado e aprovado pela Câmara Municipal e aumento será depositado já no próximo mês, com pagamento do valor retroativo referente ao mês de janeiro. A Prefeitura aguarda, agora, votação para aprovação do aumento de 11% no vale alimentação, chegando aos R$ 200, para garantir ainda mais benefícios aos servidores.

O aumento garante maior poder de compra para os servidores, o que gera movimento na no comércio e consequentemente na economia local. Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Inconfidentes que tem como objetivo a valorização e o bem-estar de cada servidor de nosso município.