Prefeitura de Inconfidentes inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Criado: Segunda, 10 Fevereiro 2020

Atualização da carteirinha de vacinasA Prefeitura Municipal de Inconfidentes iniciou, nesta segunda (10/02), a Campanha de Vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. O público alvo são crianças e jovens entre de 5 e 19 anos e a imunização acontece na Unidade Básica de Saúde Mário Pistelli até o dia 13 de março, das 7h às 18h.

“É importante reforçar que, para esta faixa-etária, são necessárias duas doses da vacina para efetivar a imunização. Ou seja, se você tiver tomado apenas uma dose, precisa tomar a segunda. Se não tiver tomado nenhuma ou não tiver comprovantes, deve se vacinar e agendar a segunda com 30 dias de intervalo”, explicou a enfermeira Silmara Pereira Rodrigues.

O Dia “D” de vacinação acontece no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, das 08h às 12h, na Unidade Básica de Saúde Mário Pistelli (Postinho).

O que? Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Quando? De 10 de fevereiro a 13 de março de 2020, das 7h às 18h; “Dia D” - dia 15/02 (sábado), das 8h às 12h;

Onde? Unidade Básica de Saúde Mário Pistelli