Prefeitura de Inconfidentes inicia obras para calçamento de estrada rural

Criado: Quinta, 06 Fevereiro 2020

IMG 5450A Prefeitura Municipal de Inconfidentes deu início, hoje (06/02), às obras para o calçamento da estrada rural situada no bairro dos Romas. O primeiro passo do projeto é a instalação do meio-fio, para separação do calçamento e a calçada.

Após o término da instalação dos meio-fios, será realizado o nivelamento da via e em seguida será instalado o pavimento. Ao todo serão utilizados 1862,00 m² de bloquetes sextavados e 542 metros de meio-fio.

O projeto faz parte de uma emenda parlamentar indicada pelo Deputado Estadual Inácio Franco, firmada em julho de 2019, em reunião entre o prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi, e o Assessor Parlamentar Cláudio Brandão.

Esta emenda já havia sido indicada para o Município anteriormente, porém, por conta da falta de repasses, no segundo semestre de 2018, o investimento ficou retido pelo Governo Estadual, prejudicando o início das obras.

“Nós já havíamos recebido a indicação desta emenda, mas por conta da falta de repasses do ex-governador de Minas não recebemos a emenda. Mas, para que a população não fosse ainda mais prejudicada, solicitamos, em 2019, uma nova emenda com o mesmo objeto, para que a obra pudesse acontecer o mais rápido possível e a população usufruir da estrada pavimentada”, explicou o prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi.

Esta é mais uma ação da administração 2017/2020, que não mede esforços para solucionar os problemas e garantir a melhor qualidade de vida para toda população de Inconfidentes.