Praça Tiradentes em Inconfidentes receberá fonte luminosa

Criado: Terça, 28 Janeiro 2020

IMG 5273Como parte do projeto de revitalização da Praça Tiradentes, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes deu início, na última semana, à primeira parte das obras de construção da fonte luminosa, em um dos canteiros laterais da Praça.

A primeira etapa da obra é a construção de alvenaria para implantação da fonte luminosa na Praça Tiradentes. Já a segunda etapa contará com a instalação do conjunto de jatos, projetores de iluminação, dispositivo de acionamento, conjunto de filtragem, drenagem  e pressurização e demais equipamentos e materiais para implantação da fonte.

A obra é mais uma etapa de valorização do mais importante cartão-postal de Inconfidentes. “A revitalização da Praça, por completo, tem uma importância muito grande para o município e para a população. A Praça Tiradentes é histórica e foi o principal palco do desenvolvimento cultural, turístico e social de Inconfidentes. Essa fonte é mais um atrativo para garantir a valorização do nosso maior e mais importante cartão-postal”, explicou o prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi.

A primeira etapa do projeto, que conta com a construção de alvenaria, tem valor de R$ 48.854,98 e será feito pela empresa Winner Construtora LTDA, vencedora de licitação. A segunda etapa do projeto tem custo de R$ 44.200,00 e será realizado pela empresa Acqua Chafarizes e Fontes luminosas Eireli, também vencedora de processo licitatório.