Prefeitura de Inconfidentes inaugura reforma e ampliação de Centro de Educação Infantil

Criado: Sexta, 24 Janeiro 2020

IMG 5240A Prefeitura Municipal de Inconfidentes inaugurou, também hoje (24/01), a obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal Reino Encantado Irineu Doná (CEIMRE). A obra conta com a construção de 2 novas salas de aula, um novo refeitório, muro em alvenaria e pintura geral da escola.

Ao todo, 160 crianças serão beneficiadas com a obra, já que, atualmente, são 130 alunos matriculados e a construção de novas salas possibilita a transferência de 30 alunos da creche para o CEIMRE.

“Desde o início de nosso mandato, buscamos atender o pedido dos pais, que solicitaram mais vagas e melhor estrutura educacional em nosso Município. E com muito orgulho e trabalho duro, estamos aqui, hoje, inaugurando essa reforma e ampliação, que beneficiará mais 160 famílias, que poderão trabalhar com a certeza que seus filhos estarão numa escola segura, estruturada e capaz de garantir a melhor qualidade de ensino”, comentou o Prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi.

O Prefeito Décio comentou, também, sobre a estrutura da creche municipal, que recebeu melhorias desde o ano de 2017, quando deu início à gestão. “Além desta obra inaugurada hoje, iniciámos uma gestão com 35 vagas na creche e estrutura sucateada. Conseguimos, com muita luta, estrutura-lá com novos equipamentos e melhorias na estrutura física, além de ampliarmos para mais 80 vagas disponíveis, ou seja, mais de 100% de aumento nas vagas”, completou o Prefeito.

A obra, realizada a partir de recursos próprios, é mais um feito do Governo Municipal 2017/2020, que beneficia e aumenta a infraestrutura municipal, para melhor qualidade de vida de toda população de Inconfidentes.