Prefeitura de Inconfidentes homenageia peregrinos com inauguração de monumento

Criado: Sexta, 24 Janeiro 2020

IMG 5193O monumento que homenageia os mais de 10 mil peregrinos que passam por Inconfidentes todos os anos foi inaugurado, hoje (24/01), pelo Prefeito Décio Bonamichi. A obra, que faz parte do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico de Inconfidentes, foi construída com objetivo de receber, cativar e garantir o retorno dos peregrinos que passam por nossa cidade em uma trajetória de fé, seja pelos caminhos da “Fé”, da “Prece” ou de "Iná Chica".

A obra, feita manualmente pelo artista plástico de Inconfidentes Márcio Heleno da Silva, está localizada na entrada do Município, para quem chega pela antiga estrada de Ouro Fino (Estrada Velha), e faz parte do roteiro dos caminhos da "Fé" e da "Prece". Além do monumento, o local conta com uma fonte de água potável, para utilização dos peregrinos.

Está é uma obra de grande importância para o desenvolvimento turístico de Inconfidentes, já que o peregrino é nosso principal turista, com mais de 10 mil pessoas anualmente. Por isso, é muito importante que sejam bem recebidos e homenageados, pois trazem recursos para que Inconfidentes continue crescendo”. Explicou o prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi.

Além da obra do peregrino, o calçadão, localizado próximo ao monumento, está recebendo os últimos retoques e em breve também será finalizado, para garantir ainda mais benefícios a nossa população.