Prefeitura recebe terreno onde se encontra o parque de exposições e o estádio municipal

Criado: Quarta, 22 Janeiro 2020

horário Saúde 2Em reunião com a Superintendência do Patrimônio da União no Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes recebeu, ontem (21/01), a doação do terreno onde se encontra, atualmente, o parque de exposições, o poliesportivo, o bocha e o estádio municipal, que, até então, eram  pertencentes à União.

De acordo com o contrato de doação, foi cedido e transferido todo domínio, direito, ação, servidão ativa, senhorio e posse do terreno, que conta com mais de 36 mil m² e foi avaliado em R$ 1,7 milhão. O contrato exige ainda, que o espaço seja destinado exclusivamente à continuidade das atividades esportivas, recreativas e de lazer.

A doação do terreno era uma solicitação antiga da Prefeitura de Inconfidentes. Segundo o Superintendente, Frank Alves Nunes, a primeira solicitação foi realizada em 1982, mas que ainda não havia sido concretizada até então.

Além do Prefeito Décio Bonamichi, e do Superintendente do Patrimônio da União em Minas Gerais, Frank Alves Nunes, participaram da reunião os Assessores Jurídicos da Prefeitura de Inconfidentes Rodrigo Tominaga e Maurício Zucato Junior e o Chefe do Setor de Serviços Públicos, Ricardo Tahan.