2ª etapa da campanha contra o sarampo acontece até dia 30 de novembro

Criado: Segunda, 25 Novembro 2019

Atualização da carteirinha de vacinas 5A Prefeitura Municipal de Inconfidentes realiza, até o dia 30 de novembro, a 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. Esta fase da campanha tem como público alvo os jovens entre 20 e 29 anos que ainda não foram vacinados ou que tenham tomado apenas uma dose.

A imunização acontece de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, na Sala de Vacinas da UBS Mário Pistelli (Postinho). O “Dia ‘D’” será no sábado (30/11), das 08 às 13h. Caso não saiba se já tomou a dose completa da vacina, leve a carteirinha de vacinas e o documento do SUS.

É muito importante a imunização de todo o grupo para  garantir a interrupção da cadeia de transmissão do Sarampo, para evitar os riscos à saúde da pessoa contaminada, assim como garantir que não haja a transmissão para outras pessoas.