Nova ação de plantio de mudas à margem do Rio Mogi será realizada em Inconfidentes

Criado: Sexta, 22 Novembro 2019

Capn Robby 1Como parte do projeto “Conservador do Mogi”, a Prefeitura de Inconfidentes realiza, neste sábado (23/11), a partir das 7h, mais um plantio de mudas nativas às margens do Rio Mogi Guaçu. Desta vez serão plantadas cerca de 350 mudas, em uma propriedade próxima ao rio, na Av. Prefeito José Sobrinho, 1,2 km à frente do Clube de Campo Villa Rica.

A exemplo do plantio realizado no dia 11 de novembro, a ação conta com a parceria do Departamento de Agricultura e Gestão Ambiental, Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), Associação Protetora do Rio Mogi e Afluentes de Ouro Fino (APRIMOF), IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes, Guardiões do Rio Mogi Guaçu e Departamento Municipal de Água e Esgoto de Ouro Fino (DEMAAE), além do proprietário da terra, que cedeu o espaço para a realização do projeto.

O reflorestamento dessas áreas é importante para conservação do rio, além da melhoria na qualidade da água e da vida da população. Por conta disso, é de total interesse do Governo Municipal garantir a preservação e a defesa do meio ambiente em nosso município.