Primeiro mutirão de coleta de sangue para o Novembro Azul é realizado em Inconfidentes

Criado: Quinta, 14 Novembro 2019

10Como parte das ações da Campanha Novembro Azul, a Prefeitura Municipal de Inconfidentes, realizou, por meio do Departamento de Saúde, um mutirão de coleta de sangue específico para a investigação de câncer de próstata em pacientes homens assintomáticos (PSA). Ao todo, foram 92 coletas.

O próximo mutirão acontece na quarta-feira (20/11), a partir das 7h30, no Centro Comunitário. É importante ressaltar a gravidade da doença, que sete novos casos surgem a cada hora. Por isso, o diagnóstico precoce é essencial para cura. A recomendação dos médicos é que todos os homens procurem pelo urologista a partir dos 50 anos.