Campanha de vacinação contra o Sarampo imuniza todas as crianças em Inconfidentes

Criado: Terça, 05 Novembro 2019

WhatsApp Image 2019 11 04 at 14.47.11Todas as crianças de 6 meses a 5 anos de idade estão protegidas contra o Sarampo, em Inconfidentes. O dado da Prefeitura Municipal de Inconfidentes é consequência do levantamento feito pela Vigilância em Saúde, após a campanha realizada entre os dias  07 e 26 de outubro, nos bairros urbanos e rurais do Município.

A campanha contou com a vacinação de todas as crianças, após a realização de uma busca ativa dos enfermeiros e agentes comunitários de saúde do ESF, para garantir que todas as crianças fossem imunizadas. Além disso, foi realizado, no dia 26 de outubro, o “Dia D” contra o Sarampo, com a imunização de grande parte da população de Inconfidentes.

Agora, no mês de novembro, a campanha tem foco nos jovens de 20 a 29 anos de idade. Quem ainda não recebeu a dose, basta procurar a Sala de Imunização da UBS Mário Pistelli, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, com cartão de vacinas. Quem não tiver o cartão, pode levar um documento para receber a vacina.