Desfile de 7 de setembro homenageia clássicos do cinema, em Inconfidentes

Criado: Terça, 10 Setembro 2019

IMG 9480O tradicional desfile em comemoração à Independência do Brasil, em Inconfidentes, foi marcado pela homenagem aos grandes clássicos do cinema. O evento teve início com hasteamento da bandeira, na Sessão Cívica, e seguiu com as apresentações de todas as escolas de Inconfidentes.

A Creche Municipal Cônego Augusto José de Carvalho abriu o desfile homenageando o filme “Alice no País das Maravilhas”, com belas e coloridas fantasias, em alusão ao longa. Em seguida foi a vez do Centro de Educação Infantil Municipal Reino Encantado Irineu Doná que escolheu homenagear o filme “Rio”, que representa muito bem a fauna brasileira.

A Escola Municipal Rogério Bernardes de Souza (Boa Ventura) emocionou a todos com a apresentação teatral em homenagem ao filme “O Pequeno Príncipe”. Já o Centro Educacional Américo Bonamichi (CEMAB) agitou o público com a apresentação das balizas, referenciando o longa “O Mágico de OZ”.

Este ano, a Escola Estadual Felipe dos Santos escolheu o tema “Orgulho de Ser Felipe”, trazendo, pela primeira vez, um pelotão formado por ex-alunos.

Para encerrar com chave de ouro, o IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes homenageou o imortal “Charlie Chaplin”, com apresentação impecável da Fanfarra Professor Gabriel Vilas Boas e balizas, que também contou, além dos instrumentos de sopro, arranjos de guitarra. A novidade deste ano foi a presença de alunos medalhistas nos Jogos dos Institutos Federais 2019 (JIFs), além dos alunos, egressos e servidores.