Projeto de Estações de Tratamento de Esgoto em Inconfidentes é pauta em nova reunião em Belo Horizonte

Criado: Quinta, 05 Setembro 2019

WhatsApp Image 2019 09 05 at 12.50.03Para dar prosseguimento à parceria entre Prefeitura Municipal de Inconfidentes e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi, junto com o Superintendente do Consórcio CIDAS, Nelson José Antônio, se reuniram, ontem (04/09), em Belo Horizonte, com assessores do Deputado Federal Bilac Pinto, técnicos ambientais e representantes da Funasa, para discutir o andamento do projeto de esgotamento sanitário de Inconfidentes, financiado pela Funasa, por meio do PAC/Projeto, que já está em processo de execução.

O projeto de engenharia, que terá um custo estimado em R$ 200 mil, será cedido à Inconfidentes após sua execução, com objetivo de captar recursos, junto a órgãos federais, para construção de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s). O projeto de engenharia é uma das exigências para implantação desse sistema nos Municípios. Durante a reunião, a empresa responsável pela elaboração do projeto, garantiu que a  conclusão deve ocorrer ainda este semestre.

Essa é mais uma ação do governo 2017/2020, em busca de recursos que garantam melhorias na qualidade de vida da população de Inconfidentes.