Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Educação concluem Programa de Resistência às Drogas em Inconfidentes

Criado: Sexta, 30 Agosto 2019

IMG 8015Com objetivo de combater às drogas, os alunos do 5º ano do Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi (CEMAB) e da Escola Municipal Rogério Bernardes de Souza, da Boa Ventura, realizaram a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), na noite de ontem (29/08), no ginásio do CEMAB. Além dos familiares e alunos, participaram do evento autoridades do Município.

Os formandos participaram do curso durante o primeiro semestre de 2019, com aulas semanais sobre as influências negativas em questões relacionadas a drogas e violência. Para fixar o conteúdo aprendido em sala, foi realizado um concurso de redação entre os alunos, que premiou as 4 melhores redações. Os prêmios foram entregues pelo vice-prefeito de Inconfidentes, Carlos Eduardo de Souza, e o Chefe de Departamento de Educação, Richard Guidi Doná .

O evento, marcado pela alegria e interesse dos alunos, foi encerrado com o juramento dos formandos e com a canção tema do Proerd, reproduzida por todos os alunos presentes.