Curso de Capacitação e Alfabetização para crocheteiras teve início nesta terça (29/07)

Criado: Quarta, 31 Julho 2019

IMG 6323As mulheres crocheteiras selecionadas para o Curso de Capacitação e Alfabetização tiveram, ontem (29/07), a primeira aula, ministrada pela professora Paula Inácio, do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes, com uma atividade de apresentação, com objetivo de garantir a integração do grupo.

O objetivo principal do curso é capacitar esse grupo para a formação de uma cooperativa ou associação de produção de artesanatos em crochê, com o desenvolvimento de peças e marca própria, de tal forma que, ao final do processo, tenham autonomia produtiva e comercial.

O projeto foi apresentado para 30 mulheres, no dia 11 de julho, pela equipe de Extensão do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes e conta com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social e Setor de Cultura.

O projeto contará, ainda, com oficinas e aulas específicas de demandas que surgirão ao longo do curso, como Administração Financeira e Marketing Digital para levar o produto para a mundo digital. E, também,  Tertúlias Dialógicas, para reforçar a alfabetização e desenvolvimento da criatividade por meio da literatura.