Atos de vandalismo contra patrimônio público prejudicam sinalização e trabalho de divulgação do turismo

Criado: Quarta, 31 Julho 2019

Untitled designEm menos de uma semana, dois atos de vandalismo contra patrimônios públicos prejudicaram a segurança, assim como todo trabalho feito manualmente para divulgar o trabalho do crochê de Inconfidentes. Ao menos 7 toalhas foram furtadas entre o fim da tarde de ontem (30/07) e a manhã desta quarta-feira (31/07). Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo apurado pela Polícia Militar.

O famoso trabalho de revestir as árvores está sendo replicado nas entradas principais do Município como estratégia para atrair turistas e divulgar este artesanato. Todas as peças foram pregadas manualmente, fruto de um trabalho demorado e delicado, e os crochês foram doados pelo comércio local, para fomentar o turismo no Município.

Placas de sinalização

Além desta ocorrência, duas placas que sinalizam as lombadas localizadas na Rodovia MG 295, na altura do km 147, sentido Pinhalzinho - Inconfidentes (bairro Bernardos), também foram furtadas. A ação prejudica os motoristas, que acabam não enxergando a lombada com tempo hábil para diminuir a velocidade. A Prefeitura tomou as devidas providências e dentro de algumas semanas novas placas serão recolocadas, o que gera um gasto desnecessário para os cofres públicos, já que o serviço já havida sido feito.