Prefeitura aumenta capacidade do Cemitério Municipal para os próximos 8 anos e inicia obra de ampliação do Velório Municipal

Criado: Sexta, 12 Julho 2019

WhatsApp Image 2019 07 09 at 14.38.01 1A Prefeitura Municipal de Inconfidentes iniciou as obras de ampliação e reforma do Velório Municipal. De acordo com o projeto, será construída mais uma sala, além de ampliar a já existente, aumentando a capacidade máxima para 6 velórios simultâneos, caso necessário. Também será construído outro banheiro, uma nova copa e um jardim de inverno entre as salas, garantindo maior privacidade e conforto aos familiares.

Os acessos tanto para entrada do velório quanto para o cemitério também serão ampliados, otimizando o sepultamento. A previsão de entrega da obra é de 120 dias, podendo até ser entregue antes deste prazo. Enquanto a obra não é finalizada, os velórios foram transferidos para o Centro Comunitário ou Poliesportivo, de acordo com a demanda de cada caso.

Ampliação Cemitério

Outra obra importante, que está na fase final, é a ampliação do Cemitério Municipal. De acordo com o Departamento de Obras, a ampliação atenderá a demanda do Município por mais 8 anos, sem precisar de abertura de novas quadras.

No total, 2 novas quadras foram abertas, assim como 3 ruas novas, com calçamento e meio fio. O muro antigo foi arrumado para deixar a estética do espaço mais organizada. Também foram instaladas novas torneiras, caixas de luz e tomadas 110v e 220v.