Prefeitura faz nova ligação de rede de esgoto na Rua Sargento Mor Toledo Piza

Criado: Terça, 09 Julho 2019

siteA Prefeitura Municipal de Inconfidentes iniciou na manhã desta terça-feira (09/07), a nova ligação da Rede de Esgoto, na Rua Sargento Mor Toledo Piza, em frente a portaria da Fazenda-Escola do IF Sul de Minas - Campus Inconfidentes. Além deste serviço, outros reparos serão feitos na via.

De acordo com o Departamento de Obras, os vazamentos eram recorrentes e a reivindicação era antiga da população local. Para resolver o problema, foi preciso abrir uma fenda grande na via para remover o lixo que estava obstruindo os canos e viabilizar a nova ligação.

Entre os principais causadores do entupimento estão materiais que devem ser descartados no lixo convencional e não na rede esgoto, tais como fraldas, aparelho de barbear, preservativos, entre outros objetos que prejudicam a passagem de esgoto, rompendo a canalização e gerando vazamentos.

“Percebemos um aumento nos serviços de manutenção e ligação de redes de esgoto no Município por conta de entupimentos. É importante que a população trabalhe junto com a gente e se conscientize em relação aos materiais que estão sendo jogados na rede de esgoto, que podem causar entupimentos e prejudicar toda rede”, reforçou o vice-prefeito Municipal, Carlos Eduardo de Souza.