Tradicional Arraiá Beneficente de Inconfidentes será em agosto

Criado: Terça, 18 Junho 2019

WhatsApp Image 2018 07 12 at 13.54.42A festa mais esperada do ano já está com data marcada. O Arraiá Beneficente de Inconfidentes acontece nos dias 16,17 e 18 de agosto de 2019 e entre as atrações principais está a dupla Marcos Paulo e Marcelo, filhos de Milionário e José Rico, que dão continuidade ao trabalho desses grandes nomes da música sertaneja. A apresentação da dupla será no sábado (17/08), a partir das 22h, na Praça Tiradentes, em frente a Igreja Matriz.

Já a abertura da festa, na sexta-feira (16/08), será agitada pela cantora e compositora Amanda Alves, conhecida pela música “Glicose na Veia”, canção que conta com a participação especial de Parrerito e Xonadão, do Trio Parada Dura, o trio mais respeitado em toda a história da música sertaneja no Brasil. Ela também fez turnê pelos Estados Unidos, no ano passado.

No sábado (17/08), após apresentação de Marcos Paulo e Marcelo, será a vez da dupla Mário e Dedé encerrar a noite, com o melhor do sertanejo universitário.

Programação religiosa e cultural

Como já é tradição, a programação do domingo (18/08) começa às 10h, com a bela Missa Sertaneja, celebrada pelo padre Toninho, da Paróquia de São Geraldo. Após a celebração, acontece o 3º Desfile de Tratores e em seguida, às 11h, tem início o tradicional almoço com o prato típico de Inconfidentes “Porco no Bafo”. O valor arrecadado no almoço será revertido para melhorias a Creche Municipal Cônego Augusto.

Para valorizar a cultura sertaneja do Município, várias ações acontecerão ao longo do dia, como a apresentação de danças pelos alunos das escolas municipais, entre outras atrações que estão sendo organizadas pela equipe da Prefeitura Municipal de Inconfidentes.

O Arraiá Beneficente de Inconfidentes tem cunho beneficente e ajuda mais de 10 instituições filantrópicas do Município, que revertem o que lucram em ações que beneficiam a comunidade. As barraquinhas das instituições comercializarão o melhor das comidinhas típicas de festa junina mineira todos os dias!

A festa conta com apoio do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR Inconfidentes, Circuito das Malhas do Sul de Minas, Polícia Militar de Inconfidentes e de todas as pessoas que realizam doações para ajudar as instituições.

O que? Arraiá Beneficente de Inconfidentes
Quando? De 16 a 18 de agosto de 2019
Onde? Praça Tiradentes, Centro, Inconfidentes, Minas Gerais

Programação Completa