Aventura e belas paisagens marcam 5ª edição da Trilha do Crochê, em Inconfidentes

Criado: Segunda, 03 Junho 2019

IMG 2491Ao menos 300 trilheiros aventuraram-se pela Trilha do Crochê, no último domingo (02/06), em Inconfidentes. A maior parte do trajeto passou pela zona rural do Município e os participantes puderam conhecer nossas belezas naturais, passando por matas, cafezais, cachoeiras e vistas panorâmicas deste pedacinho do Sul de Minas.

Esta foi a 5ª edição do evento off-road com moto, que é beneficente e organizado pela equipe Banana Roia. A Prefeitura Municipal de Inconfidentes deu apoio por meio do Departamento de Esporte e Lazer, Obras, Saúde e Setor de Cultura.

A prova contou com dois pontos de apoio, um de hidratação e outro com lanche para dar aquela energia para terminar a trilha. Ao fim do trajeto, os trilheiros almoçaram, no Centro Comunitário, com pratos típicos da culinária mineira.

Todo trajeto foi acompanhado por ambulância com enfermeiro e caminhonete de apoio para ajudar quem teve algum imprevisto com a moto. No total, foram 64 km de extensão, passou pelo bairro Monjolinho com direção ao Morro do Otacílio, seguiu para os bairros Cambuí, Boa Vista dos Góes e Boa Ventura.

Depois, os trilheiros continuaram pelo Cruzeiro da Boa Ventura, passando pelos bairros Posses, Pessegueiro, Soledade do Mogi, Cavaco, Córrego Grande, e retornaram à cidade pela Torre do Monjolinho.