Prefeitura divulga edital para processo seletivo do Conselho Tutelar

Criado: Sexta, 26 Abril 2019

Processo Seletivo para Conselho TutelarA Prefeitura Municipal de Inconfidentes divulgou, hoje (26/04), o edital para o processo seletivo para escolha dos Conselheiros Tutelares de Inconfidentes. De acordo com o documento, as inscrições começam no dia 06 de maio e vão até o dia 31, do mesmo mês. Os candidatos poderão se inscrever na sede do Centro de Referência de Assistência Social de Inconfidentes (CRAS), das 12h às 16h.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve ter  no mínimo 21 anos de idade, residir no município há pelo menos quatro anos (com comprovante emitido por um órgão competente), não ter sido penalizado com destituição da função de Conselheiro Tutelar, atestado de antecedentes criminais, além de cópias do RG, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio comprovante de residência, Título de Eleitor (com comprovante da última votação), e foto 3x4.

O processo de seleção consistirá em três etapas. A primeira será a inscrição e análise de todos os documentos apresentados pelo candidato. A segunda fase será a prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), para avançar à próxima fase o candidato deve obter a nota mínima de 6,0 pontos. A terceira etapa consiste na eleição, que poderão participar os candidatos aprovados nas etapas anteriores.

O edital pode ser acessado na aba "Processos Seletivos", ou por meio deste link.

O quê? Processo Seletivo para Conselheiro Tutelar

Quando? inscrições de 06 a 31 de maio

Onde? Centro de Referência de Assistência Social de Inconfidentes (CRAS), das 12h às 16h.