Desafios da Inclusão é tema da Semana da Conscientização do Autismo, em Inconfidentes

Criado: Sexta, 29 Março 2019

VF Semana do AutismoPsicólogos e neuropsicopedagogos, com experiência nas áreas de Inclusão e Comportamento, vão palestrar para professores, servidores da Educação, pais e mães, na Semana da Conscientização do Autismo e da Inclusão, que acontece nos dias 2, 3 e 5 de abril, no Vila Rica Libertas Clube, em Inconfidentes. No dia 7, haverá missa Missa em ação de Graças ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo e pela Inclusão.

O evento tem como gancho o Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, e seu principal objetivo, de acordo com o Departamento Municipal de Educação, é reforçar este importante tema, assim como criar um bate-papo interessante com troca de informações e experiências sobre seus desafios.

A neuropsicopedagoga da Rede Municipal, Ana Paula Guimarães, abrirá o evento, no dia 2, terça-feira, e mostrará o trabalho que está desenvolvendo nas escolas da Rede Municipal, assim como reforçará a importância da parceria da família com as terapias e a escola.

No dia 3, quarta-feira, o bate-papo será com a psicóloga Dra. Rosa Maria Lima, especialista em Psicologia Escolar, que falará sobre os desafios de viver a inclusão nos dias de hoje. E para encerrar, no dia 5, sexta-feira, o psicólogo Dr. Bruno Lamarão, especialista em terapia Comportamental trará o tema “Estímulo, o caminho para a mudança de comportamento”.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Inconfidentes, por meio do Departamento de Educação e o Setor de Cultura, e o grupo das Mães Especiais de Inconfidentes.

“Essa parceria entre família e escola, assim como a interação com a cultura, é muito importante para trazer uma discussão real sobre a inclusão e a conscientização no Município”, reforça a Chefe do Setor de Cultura, Camila Ferreira.

Para o grupo Mães Especiais de Inconfidentes, “a realização desse evento ajuda a conscientizar a população, levando informação para as pessoas e as fazendo enxergar com outros olhos”.

O evento é aberto ao público e acontecerá no período da noite, a partir das 19h, no Vila Rica Clube, nos dias 2,3 e 5 de abril. Ao longo de toda semana, acontecerá ações e movimentos dentro das Escolas da Rede Municipal, de maneira a promover a conscientização e a inclusão dentro e fora da escola.

Serviços

O que? Semana da Conscientização do Autismo e da Inclusão de Inconfidentes

Quando e Onde? (Programação completa abaixo)

TERÇA-FEIRA (02/04), às 19h, Vila Rica Libertas Clube
Bate-Papo com a neuropsicopedagoga da Rede Municipal, Ana Paula Guimarães.
Assunto: “A importância da parceria da família com as Rerapias e a Escola” e apresentação do trabalho que está sendo desenvolvido nas escolas da Rede Municipal.

QUARTA-FEIRA (03/04), às 19h, Vila Rica Libertas Clube
Bate-papo com a psicóloga Dra. Rosa Maria Lima, especialista em Psicologia Escolar.
Assunto: “Os desafios de viver a inclusão nos dias de hoje”.

SEXTA-FEIRA (05/04), às 19h, Vila Rica Libertas Clube
Bate-Papo com psicólogo Dr. Bruno Lamarão, especialista em terapia Comportamental
Assunto: “Estímulo, o caminho para a mudança de comportamento”. 

DOMINGO (07/04), às 9h, Paróquia de São Geraldo
Missa em ação de Graças ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo e pela Inclusão